domingo, 22 de setembro de 2024

De dezembro 2023 a setembro 2024: Estágio Serra Estrela 2024

 Ciclismo
 Junho 2024

   Cá vem ele. Um dos, senão o mais, momentos que mais aprecio no ano: o estágio OCS na Serra da Estrela.
   Subidas, descidas, frio, calor, empenos, convivio, piscinas, lazer e descanso, é tudo o que este fim-de-semana ligeiramente alargado trás no pacote.

   Hospedados num povoado recuperado para o turismo, muito bem recuperado com bom gosto e pitorescamente respeitando o que era o traçado típico da região, tinhamos um pé em Seia e outro já na subida para a Torre via grande barragem.
   Dois casais e um cão e mais 3 ciclistas formaram a comitiva.
   Quatro noites, três dias de pedalada. E se o último dia é um "leve" esticar de pernas, os outros dois foram intensos, com especial para o segundo que me custou como nunca, curiosamente na parte mais rolante.
  O estrago ficou assim organizado:
  dia 1, 2 e 3
  101 km + 2.430 m + 4h53
  125 km + 2.820 m + 5h32
    40 km + 1.000 m + 1h50




   Também aqui, pelo tempo que já passou, pouco mais fica registado. A serra é sempre a serra com toda a misticidade que trás consigo.
    Assinale-se mais um ano em que a descida da Torre à Seia foi fresquinha, ventosa e pouca visibilidade ao que vai sendo já uma tradição que assim seja. 
  nota: ainda tive que convencer um tal de Diogo a comprar um woodie pois estava armado em veraneano pronto para uma boa hipotermia descida abaixo.
   Fica também no dia dois, depois de muito sofrimento, a epopeia de não querer desistir e realizar a ultima subida a caminho do alojamento. Não foi fácil....



  

Sem comentários:

Enviar um comentário