domingo, 22 de setembro de 2024

De dezembro 2023 a setembro 2024: Tróia Sagres 2023

 Que granel que vai aqui por este blog, uma desorganização sem igual.
 Vamos lá então tentar colocar tudo isto em dia.
  .
  O Tróia-Sagres já lá vai desde dezembro de 2023 e é daí que vou pegar. Antes dele, penso que tudo o que seja relevante (mais relevante) tenha ficado registado e se não ficou, também já não vai ficar.
  Siga então para a "etapa rainha" do meu ano ciclistico.
  
   Tróia-Sagres 2023
    Ano com companhia do Joao Ferreira e somente nos primeiros km de outro atleta da equipa.
   A metereologia estava ok e a afluência muito abaixo daquilo que o não evento já viu e merece. Lamentávelmente já não são dois barcos quase cheios, aqueles que realizam a travessia de Setúbal para Tróia e isso é fácilmente constatado logo no parque de embarque, outrora cheio e com fila interminável nas bilheteiras.
  Na realidade, mal se enche um barco.
  Ainda assim há muita bicicleta por essa estrada fora bem como a restante comitiva que os apoia.
   Custa-me acreditar que este menor indice participativo se deva somente à polémica verificada aquando do Tróia-Sagres de 2022...

    Adiante que o ritmo vai alto logo no arranque, como sempre, e ainda antes do Pinheiro da Cruz já me deixava ficar para trás.
    O João espera por mim e eu digo que siga mas ele insiste. Só nas subidas consigo ajudar na frente e fora isso, foi praticamente sempre a ser rebocado.
    Sabe sempre bem ao ego e ao orgulho findar com aquela média km/h, mas para mim, este não evento sempre foi pelo passseio.
    Pouco mais a assinalar. O Ferreira ficou para o fim de semana e eu vim embora após termos feito um pequeno repasto ali mesmo onde a coisa termina.
    
     Venha o próximo concerteza, e venham muitos mais participantes que quantos mais melhor, mais bonito, mais festivo.

     Falta foto. Deve haver algures. Depois actualizo


Sem comentários:

Enviar um comentário