30/11/2025
ciclismo de estrada
Era para ser btt em prova só que não.
Era para ser uma volta de 120 km só que a solo num dia de vento forte como hoje e com a rota escolhida ser bastante desabrigada, e por trazer um companheiro menos preparado, alterei para algo mais dentro do habitual cá no quintal do costume.
Foi ao passar pela rotunda do Zéfiro, talvez presságio não porquanto este se refere a uma brisa leve e suave vinda dos lados do Oeste, que se fez perceber que a manhã ia ser castigadora para os penteados.... e ciclistas.
Umas rajadas de vento lateral faziam-me dançar contra vontade de quando em vez. Felizmente pouco quase nada esteve pela frente, o que significa que pouco e quase nada também esteve pelas costas.
Apesar de não gostar nada (mesmo nada) deste registo metereológico (tanto pelas rajadas que neste corpo leve e roda de perfil 40 são sempre incomodativas, tanto pelo que tira de prazer de rolar que é afinal uma das melhores sensações do ciclismo de estrada), ele é um bom treino de endurance/resistência pois obriga a um maior esforço muscular, dando boa preparação para os dias em que não se faça sentir.
Ir de peito ao vento sem grupo para proteger é igualmente mais desafiante pois então.
Ainda assim prefiro que não!
Sem comentários:
Enviar um comentário