quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Samaritana, Rainha dos Trovões

 Faz com que o vinho não se acabe nos tonéis e a aguardente seja cada vez mais forte, juro e jurarei pedalar até à morte!!

  Adultere-se uma pequenina palavra e a coisa até parece já não fazer sentido. Em boa verdade, "pedalar" substituiu "beber".
  Também há na versão "Imaculada Senhora da Conceição" ou "Imaculada Senhora dos Pastéis", esta última do famoso Quim Barreiros. E provavelmente mais haverão por este país fora.
  Confesso que a que mais conheço é como escrevi no título: Samaritana. Não sei ao certo se era isso que se cantava, era o que me soava. Na ocasião já garantidamente com o canal auditivo destrocido pelo.... barulho....da pinga.
~

  Este pregão tão típico de grupos estudantis e outros que tais, tem por missão apregoado que é, enaltecer o orgulho e paixão pelos copos e vida boémia, em jeito de reza a Samaritana, essa deusa rainha dos trovões.





   Pois porquanto esta vida já lá se vai faz muitos anos a esta parte, mas não por isso deixei de comunicar com tal divindade. O pedido é que vem por vias de outro tema.
   Se ao que consta, pelo menos da reza cantarolada, Samaritana é porconseguinte a Rainha dos Trovões, aqui solicita-se a Sua Exla. que não troveje aos domingos que a malta aqui quer ir pedalar mais confortávelmente possivel.

  Agora vou só ali desenterrrar umas meias quentinhas ao fundo da gaveta e já volto.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário