domingo, 9 de agosto de 2009

a_TRIBU_ lações.

Arrábida
08\08\2009

A alteração das minhas rodas da GT para tubless (substituir aros actuais por uns Mavic e os pneus por outros Kenda Navegal adequados para o sistema em questão) não ficaram prontos a tempo.
A Mérida também está de "papo para o ar" à espera de alterações no seu "calçado". Vou colocar o kit adaptador para tubless para experimentar.

Posto isto, só me restavam duas opções: sair sozinho com a mais recente aquisição, a Masil de estrada, ou ir com a tribo BTT com a Santa Cruz do mano. Optei por esta última (mal sabia das aTRIBUlações no horizonte)

Alex farol, Mc deiniel e eu formámos o tri do costume a que se juntou o Pedro, um amigo do "escocês" que veio experimentar outras paragens.
No entanto, a coisa não correu muito bem. Para começar, na primeira descida senti logo a diferença da montada que levava. Um pneu 1,95 na roda da frente e um guiador demasiado curto, são completamente desaconselhados para este tipo de andanças. Para quê isto mano??
Varri logo ali algumas bermas num off-track nada aconselhável que me criou instabilidade e insegurança
A queda da semana passada ainda está bem latente na minha memória e no meu ombro direito e agora há que recuperar aos poucos e poucos a confiança. Mas rápido vi que não seria com esta bicicleta (faz lembrar o Days of Thunder com o Tom Cruise)





Do mal o menos se houvesse aqui uma Nicole na serra..

Pouco depois, eram as mudanças que me punham os nervos em franja. Ganharam vida própria e em determinado carreto saltitavam a seu gosto, arruinando-me a pedalada. Simplesmente desconcertante.

Mais adiante, ao descer a fundo o "cai-de-costas", Pedro estatelou-se forte e feio por causa de uns compadres que o subiam à mão. As marcas ficaram bem visisveis no corpo de Pedro e da sua bicicleta. O desviador passou a recusar algumas mudanças e simultaneamente herdou um furo lento. Optou por algumas bombadas de ar em vez da substituição da câmara.
Alguns km depois o abandono de Pedro acabou por acontecer.
Pelo estado em que tinha a minha montada ofereci-me para escoltá-lo de regresso e assim foi. Farol e Mc deiniel seguiram o resto da volta sem problemas.
.
Parte do estrago.

"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele necessita de aprender". Dickens tinha razão. As quedas que de quando em vez nos batem à porta são grandes lições. Enormes mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário