domingo, 24 de janeiro de 2010

3 Homens, 4 Bicicletas e um funeral.

24\01\2010
Arrábida

Dia de regresso. Depois de três fatidicas semanas de completa inactividade, estava mais faminto por me sentar numa bicicleta do que um animal (escrevi raposa, urso, cágado mas nenhum me pareceu bem) quando acorda da ibernação.

O combinado para o dia era arrancar cedo e seguir a direito para Azeitão e às 08:30 em ponto ja subiamos (eu, farol e bully) a Cobra.
Para o dia não estava prevista chuva mas ainda na noite anterior caira mais uns milimetros de precipitação só para "acamar" bem em cima dos km´s de precipitação que cairam anteriormente.
Por esse motivo, o terreno estava deveras impraticável e antes de chegar ao cai-de-costas o meu drop-out decidiu suicidar-se. Era mais uma vitima no cemitério da lama.
A solução: buly trocou de montada comigo, e eu e o farol seguimos até à VVBikes em Vale de Barrios. Como já esperava, não tinham o drop-out para a GT. Então segui em sprint até Setubal para trazer a Mérida maratonista na Pick Up.
Quando regressei à VVBikes o bully ja la estava. A GT ficou na loja e seguimos os três com o bully na Mérida.

Em Azeitão e com o GPS Farol (uma nova marca de gps que só peca por gastar muito papel), encontrámos alguns trilhos de que já tinhamos ouvido falar em tempos. O da falésia é realmente de uma beleza superior, ali perdido no meio do nada. Desta vez fizemo-lo a subir (o que não foi pera doce) mas na próxima será para descê-lo de uma ponta à outra.

À vinda para cá, já atrasados, rolámos em sprint por alcatrão à moda de pelotão de estrada o que arrumou com o resto de mim.
De referir que a lavagem Auto de Cabanas faz render e bem um só euro.

Distância, Altimetria e tempo não foram calculados mas foram duros o suficiente para quem não pedalava à muito tempo. Chegámos perto das 14:00h já com bikes lavadas e alongamentos feitos.
Ficam a faltar as fotos mas com estas peripécias todas a máquina acabou por ficar esquecida na Pick-Up.

2 comentários:

  1. Desde bem com o trilho da falésia, ou ainda andaste às voltas?

    (o desviador e o dropout de um colega meu também ficaram num bonito estado... eu depois mostro as fotos)

    ResponderEliminar
  2. Fomos lá que nem uma seta, obrigado!
    Viva o Dropout, esse calcanhar de Aquiles do camandro!

    ResponderEliminar