segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Revestido a borracha

18\01\2010

Continuando de sequeiro (termo curiosamente irónico quer pelo tempo chuvoso que se tem feito sentir quer pelo tema em concreto deste post), continuo nos rodeios.
Depois daquela manhã invernal em que enregelei (isto existe???), depressa tratei de me forrar em pele de foca.
Aqui deixo a crítica à roupinha que comprei:

SealSkinz Waterproof Hi-Vis Ultra-Light Bike Socks - S (UK 3-5) Black
25 euros (na net)

A marca dizia: • 100% waterproof, breathable and windproof Porelle® membrane• Close fitting and seamless
Eu digo: quase 100% verdadeiro. Não dispensa a compra de uns "overshoes", mas por outro lado eu tenho sempre os pés gelados.



Endura Frontline Base Layer - Medium - Black
26 euros (na net)
A marca dizia: • Superb freedom of movement, muscle support and comfort• Anatomic cut• Flatlocked seams for improved strength and comfort
Eu digo: assim que o vesti parecia ser a minha pele natural e o Verão estava de volta. Nas descidas senti algum (pouco) frio a penetrar (pode ser resolvido com o uso de um bom casaco ou um bom jersey long sleeve), mas pelo preço não se podia exigir mais. É ligeiramente curto em baixo e logo tem tendência para pôr o fim do dorso a descoberto. Fica a faltar um teste em estrada num dia mais frio.



Helly Hansen Multi L/S Crew - Small - Black
30 euros (na net)

A marca dizia:HH® One is a versatile baselayer for a new generation of consumers. Its high-tech construction is superior both in red hot and subzero conditions. With a softer feel and looser fit it’s super comfortable, as it moves moisture more rapidly away from the skin to the thermal layer. This is an all-in-one baselayer to cover your full year needs
Eu digo: ainda não experimentei.



SealSkinz Windproof Skull Cap
20 euros (na Bikezone)
A marca dizia:• Windproof and highly breathable• Stretch panel to back for close fit• Micro fleece lining• Ear perforations to aid hearing
A loja disse: É o que eu uso e não tenho razões de queixa, à parte de uma pequena perda na capacidade auditiva porque cobre as orelhas.
Eu digo: Não estava frio suficiente e depois de 10 minutos tive de o retirar porque estava a estufar o encéfalo. Inteiramente verdade em relação à capacidade auditiva, mas nada de grave.




Para os dias mais amenos:
Chiba C4 Mitts - M Black
11 euros (na net)


A marca dizia:• Innerhand - Airvents, 100% Polyester Suede, Quick Pull System • Outerhand - Elastic, Powernet, Towelling
Eu digo: reforços na palma das mãos que me parecem suficientes para evitar algum mau estar que às vezes sinto nessa zona.




Em suma, com um orçamento relativamente baixo e fugindo às marcas de renome consegue-se material relativamente confortável e resistente ao frio e vento o que nem sempre é fácil...
As meias foram o mais caro mas valem os euros (não vale a pena tentar explicar ao comum dos pedestres que apesar do preço bla, bla, bla porque não vão entender). Vou adquirir mais um par delas.
Fica a faltar um windproof, waterproof and thermal jacket e neste sim, terei de gastar algum dinheiro que nem gente grande, uns overshoes e talvez uma máscara para a cara ou talvez uma balaclava (com a desvantagem que esta não cobre o nariz).

4 comentários:

  1. bolas... "enregelastes" mesmo!

    Eu continuo a ir para a Serra de calções... Eu sei que todos acham que não regulo muito bem, mas este ano só no dia 10/01 é que não consegui aquecer por causa da chuva intensa que não parava de cair. Os 3º de temperatura também não ajudavam, mas com esses dou-me eu bem, porque o ano passado cheguei a andar com -3º...

    O que eu não dispenso mesmo é o corta-vento (que também é impermeável) e um cachecol por baixo deste quando está mesmo muito frio.

    Para terminar, como a compra de uns overshoes também está na tua lista, conto-te que um amigo meu comprou uns da PRO e no primeiro passeio que fez pela Arrábida ficaram logo sem um bocado... (deve ter sido mordido por algum arbusto, eheheh)

    Continuação de boas compras!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tb continuo de calções. Por incrivel que pareça as pernas não acusam o frio.
    Os overshoes ficam reservados para o ciclismo. No btt dispenso-os porque o frio não é tanto e sim, é verdade, os arbustos andam por aí cá com uma fomeca que deitam os dentes a tudo.

    ResponderEliminar
  3. epá n é bocado abichanado andar a falar de roupa? koisa e tal preços e materiais? koisas de gajas,koisa de gajas

    ResponderEliminar
  4. Sabes ó Anónimo,
    quando um gajo está bem seguro da sua masculinidade e heterossexualidade, pode falar de tudo sem tabus, roupa incluida!
    Mas se quiseres falar de gajas, manda-me o endereço do teu blogue.
    E fica prometido desde já que farei aqui no meu um apontamento ao btt\ciclismo\etc feminino.

    ResponderEliminar