quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não é para todos

21\01\2010


É certo que a temporada de ciclismo de estrada está agora a começar e a maioria dos atletas segue planos restritos de preparação fisica para atingir o pico de forma em determinada prova mais adiante no calendário.

Como tal é certo que alguns ciclistas não se esforcem até ao limiar das suas forças e a grande maioria estará ainda longe de o conseguir fazer.
Mas tudo isto não tira o mérito aos que aqui e ali vão vencendo tiradas, especialmente quando estas acontecem ao "sprint". e contra gigantes da modalidade.

E foi isso mesmo que Manuel Cardoso conseguiu na Austrália.

Aos interessados fica abaixo transcrita a noticia in A Bola.





"O ciclista português Manuel Cardoso (Footon-Serveto) foi o mais rápido ao “sprint” na terceira etapa da Volta à Austrália, batendo o vencedor da Volta a Espanha, Alejandro Valverde, e o campeão do Mundo Cadel Evans.Cardoso cumpriu os 132,5 quilómetros que ligaram Enley a Stirling, em 3:14,38 horas, menos um segundo que Valverde, Evans, Peter Sagan e Finetto.A camisola amarela continua pertença de Andre Greipel (Columbia), vencedor das duas primeiras tiradas. O alemão chegou com o restante pelotão e mantém 14 segundos de distância para os três perseguidos, com um tempo total de 9:58,38 horas.O trio que está em segundo lugar é composto por Grerg Henderson (Sky), Gert Steegmans (Radioshack) e Valverde (Caísse d´Epargne)".

1 comentário: