sábado, 3 de dezembro de 2011

Regresso à Serra

03\12\2011
Ciclismo - Arrábida

Tanto tanto para relatar. Vou tentar resumir para ser breve.

Chorei hoje. Chorei hoje enquanto pedalava e não foi por receio da dor por já estar a avistar a maior e mais respeitada subida da região. Chorei hoje porque voltei a sentir o que há muito não sentia e desejava muito, tanto tanto que chorei quando o senti. E senti quando chorei a necessidade de me virar para o Céu e agradecer a Deus aquele momento e tudo o que o proporcionou. A sua existência em todas as coisas!
Chorei quando me vi só na minha solidão a fazer o que mais gosto, quando um único raio de Sol incidia em mim e tudo o mais era sombra sobre a vegetação da mata do solitário, quando o ar era tão puro e tão cristalino como o orvalho que pingava de cada folha desenhada perfeitamente pelas encostas da serra que me envolvia, quando um céu azul límpido se pôs naquela manhã, quando o asfalto ia passando por debaixo de mim. Tantos meses à espera deste reencontro. Tantos, tantos.... Chorei sim, e não tenho vergonha de o dizer! E nem foi preciso chegar ao alto para "tocar" em Deus.

Talvez por tudo isto ou por uma conjugação de vários outros factores (ver abaixo) subir a serra não custou tanto como conjugara na véspera. Assim como subir para o Pq Campismo do Barreiro e depois para Azeitão. Assim como chegar ao fim do track que desenhara e continuar com vontade de continuar.... e continuei.

Dificuldades menores nas pernas mas maiores na caixa de ar, sinal que a forma ainda tem muito que melhorar, e no fundo das costas.

Muitos não compreenderão, não tenho dúvidas. Mas não precisam nem peço que o façam.

Agradecimentos (sem qualquer ordem de importância):
- gpsies que me proporcionou desenhar este track (e eu a pensar que era longo na prática ainda o alonguei mais um pouco);
- ao windows media player que elaborou a melhor playlist de sempre, quase como que escolhida a dedo;
- à bela manhã de Sol;
- ao jantar "masseiro" que papei na véspera;
- ao meu gato, companheiro numa noite de sono tranquila;
Os dados do garmim aqui.

Curioso o pico de bpm logo ao inicio. Terá sido algum susto? E curioso também o bpm registado na subida ao alto da serra. O esforço que fiz para controlar a respiração a revelar-se importante nestes números. Será?


2 comentários:

  1. Nuno,

    Esse pico de 243 bmp logo no principio da volta não pode estar certo... Se fosse algum susto de certeza que te lembravas dele! Acredito que tenha sido qualquer interferência marada.

    Quando ao resto... welcome back ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, a parte do susto era gozo. É evidente que se trata de um erro qualquer.
    Entretanto queria escrever no post e esqueci-me mas digo-to aqui.
    Tinhas-me pedido à mt tempo que verificasse se o acumulado do gpsies batia certo, certo? errado!
    Quando fiz o track no gpsies deu um total de 1.300 e qualquer coisa e no fim, fazendo inclusive mais uns quantos km (ainda que planos) deu muito menos que isso, como podes ver nos dados do garmin.
    Não quero com isto dizer que todos os tracks que lá façamos fiquem desfasados da realidade, mas este ficou...
    Abraço e obrigado!

    ResponderEliminar