sábado, 27 de abril de 2013

Ultimos

 Semana reservada às últimas pedaladas antes da grande subida à Torre.
 Uma volta com a companhia do turtle com subida à serra. Belo fim de tarde para o efeito. Serra acima foi sempre a dar, depois descemos com mais tranquilidade em virtude de rajadas que se faziam sentir do lado do mar e de um "companheiro" de circunstância que optou por nos acompanhar até Vendas de Azeitão.
 Depois foi continuar a dar em forçar. Passámos por outro "companheiro" que alguns minutos depois acabou por nos ultrapassar.
  O turtle picou-se e foi no seu encalço e subir até Palmela parecia a disputa de uma meta volante. Ao fim da tarde o trânsito é maior nas estradas e até Setubal redobrámos algumas cautelas. Um cumprimento cordial entre os dois picados em Aires e terminámos um grande treino.
  47 km em 1h:45 min com subida à serra e poupança nas descidas??? upa upa.
 
  No feriado fui em mais uma incursão à serra mas os meus planos sairam gorados. O cansaço mostrou estar acumulado nas pernas mas ao acabar de subir o Solitário estava em ponto rebuçado e parecia estar melhor. Contudo no cruzamento para o Convento deparei-me com uma parefernália de nem sei o quê. Estrada cortada para filmagens, esbracejava uma mulher qualquer que me queria impedir de avançar. Repetiu-se vinte vezes em explicações e desculpas mas só teve sucesso graças a um policia e a um camião que vinha de frente com as camaras de filmar.
  Escusado será dizer que sai dali a resmungar contra tudo e contra todos e até Azeitão era frequente ver outros cilcistas que como eu subiam à serra a virarem as cabeçinhas e a olharem para mim meio incrédulos por me verem a falar sozinho. Deverei ter praguejado por uma ou outra ocasião. Acredito que me terão compreendido e imitado quando chegaram lá acima.
  Com isto as dores voltaram, o cansaço voltou, a vontade desapareceu e decidi ir pra casa. Ainda tentei vencer este sentimento mas sai derrotado.
   É sempre boa ideia cortar um local como a serra para filmagens num feriado solarengo...Sou eu que sou resmungão???

 

1 comentário: