sábado, 25 de maio de 2013

esticar as pernas

 Mesmo mesmo a forçar sai hoje para uma pequena volta e esticar as pernas um pouco. Afinal já lá vão duas semanas sem qualquer exercicio e a última delas cheio de bicho no corpo (que ainda nao saiu na totalidade).
 A ideia era uma coisinha bem soft e que nao fosse mais de duas horas para assim nao fazer parvoices.
 Cedo percebi que não estava nos meus dias. Ao passo que me mentalizava para nao abusar, por outro lado vinha a rijeza estupida a puxar para uma volta maior. Sentia-me bem das pernas mas o motor, na parte da caldeira, não estava a carburar nada bem e sem a sua cooperação tudo se torna complicado.
 No Alto das Necessidades fui ultrapassado por um "dez prás duas" que deveria ter perto de 60 e muitos anos. As pernas rapadas exibiam orgulhosas um par de gémeos invejáveis a qualquer jovem. O bronzeado ostentava ser frequente habitual do asfalto. A sua montada era uma "vintage" imaculadamente tratada como se fosse uma Nossa Sra de Tróia no altar.
 Quando chegou à Capela das Necessidades inverteu marcha e desceu no sentido inverso. Eu pensei para mim: "fosga-se....está a fazer séries". Tive que ligar a música para ganhar alguma moral e nao ir logo para casa.
  Uma horinha pra lá, uma horinha pra cá. No final as pernas continuavam a 100% assim como a vontade de pedalar. Mas a tripa nao está ainda para abusos.

  Assim a esticar as pernas andou hoje o Nibali também. Até parece que foi só dar uma voltinha ao alto. Não arranjou foi amigos à altura para o acompanhar. Fez do Giro uma proeza fácil.
 
  Entretanto o "estupido" (titulo atribuido por Armstrong que disse a este respeito "não tenho muita legitimidade para falar do tema, mas um ciclista assim só pode mesmo ser estupido) do Di Luca volta a reincidir na EPO, isto aos 37 anos (!!!) de idade e depois de já ter estado dois anos suspenso.

  Ainda em relação ao Giro, dizia à dias o Nibali "ah e tal o Tour e a Vuelta e não sei quê, mas duro duro é o Giro em que há Sol, chuva e neve pois ocorre numa época do ano em que tudo acontece..". E isto é bem verdade!.

Sem comentários:

Enviar um comentário