terça-feira, 14 de maio de 2013

Porto de Mós vs Gaitos Bravos

 Sábado, 11\05\2013
 Btt

  Chegara o dia da desforra. Depois do jogo da primeira mão do ano anterior em que os forasteiros sairam derrotados (ainda que tenham feito um belíssimo jogo - vêr aqui), Gaitos fizeram algumas remodelações no plantel e na táctica, para dessa forma levar de vencida o osso duro de roer Porto de Mós.
   Sair mais cedo, pedalar em melhor ritmo, fazer figas para que não haja tanta avaria técnica, levar muita comidinha e bebida e córtir pra cacete.
   O track também foi refeito, incluindo na segunda metade uma zona nova que diz ser bastante córtida!
   Alvorada pelas 05:30h da manhã, partida às 07:00h depois da concentração e às 10:00h pedalava-se. Era Porto de Mós a criar já as dificuldades iniciais.
   5 min depois da partida, a primeira avaria! Uma corrente partida. Como ainda era cedo, fizeram-se piadas e o regozijo foi geral. Problema rapidamente ultrapassado e seguia-se para a primeira parede. Aliás, os primeiros 15 a 20 km são a grande maioria do acumulado (aprox 1.000m) o que dá para ter uma ideia que quem não tiver perninhas não vai comer bolachinhas.
  Uma descida aqui e ali e as belas paisagens sempre a acompanhar faziam as delicias da equipa e o resultado até parecia que poderia tender positivo para o lado dos visitantes. Contudo os da casa não estavam ali para facilitar e rapidamente encarregaram-se de lutar pela sua reputação. Numa marcação cerrada ao ponta-de-lança, anularam por completo o ritmo de jogo que caiu drasticamente principalmente para os que pesam mais de 230 kg.
  Depois num campo tradicionalmente conhecido por ser de erva dura, os furos são uma constante. Desta vez foi o mais novo do plantel a vitima.
  Alguns km mais à frente e já depois de ultrapassado o desfiladeiro dos Cohones (uma passagem onde os ditos vão bem agarradinhos ao pescoço com medo de cairem), chegava mais uma "lesão". Uma entrada dura de uma descida de Porto de Mós, arrumava com o meu cabo de mudanças do desviador traseiro. Uma autêntica entrada de pés juntos no calcanhar de Aquiles. Nada que o médico de serviço não conseguisse arranjar. Pior foi que ao levantar-se as caimbras quase que o atiraram para a maca.
   Mais uns poucos km à frente, depois de um grande desnorte da equipa no terreno sem saber que rumo tomar, uma pequena parte da equipa tinha dado o estoiro. Eram já perto das 15h quando Gaitos-Bravos decidiram abortar.

  Resultado final:
  PORTO DE MÓS 2 - 0 GAITOS BRAVOS

  Ainda não foi desta que o track é levado de fio a pavio.

1 comentário:

  1. Hummmm cheira-me a bote.....hahahaha
    Cambada da labregos.... sem treinozinho não há perninhas.hehehehehe

    ResponderEliminar