quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

3 em 1

 Não é chamapôo, não é sabonete. É um post que engloba 3. Poupança? nahhhh, apenas agora se deu a oportunidade e assim vai por atacado.

  Sabado, 20\12\2014
  Ciclismo
 
   Uma saida solitária mas logo num dia em que não me apetecia mesmo nada pedalar sozinho. O frio era intenso mas não me demoveu de pedalar. Decidi assim pôr-me cedo em Azeitão para apanhar uma boleia do tgv. Não me faltaria companhia!
   Ao chegar à vila das tortas, poucos ou quase nenhuns se viam. Tanto por culpa da humidade barra nevoeiro, tanto pelo facto de não haver mesmo quase ninguem a pedalar.
  Misteriosamente o comboio também teimava em aparecer. Olhava ao fundo, visibilidade muito reduzida, como quem espera o D. Sebastião que me viesse também salvar do frio que começava a sentir. Efectivamente estar ali quase parado (rolava lentamente entre rotundas) fez-me arrefecer e o frio, mesmo frio, frio mesmo à séria, estava a fazer os seus estragos.
   Já passava das 09:30h quando decidi abandonar. As pernas em calção, a zona mais exposta (fora isso só mesmo o nariz pois lá dei uso à balaclava que comprei anos atrás por alturas de um dia igualmente frio), faziam os outros olharem-me como que um ovni, mas curiosamente era das mãos que se fazia o meu calcanhar de Aquiles (das mãos fazia calcanhar, epah ca lindo).
   Praticamente gelado só me restava pedalar com força para aquecer e o pensamento já só estava num banho de àgua quente ao que me pus imediatamente de regresso.
    Moral da história? nestes dias não se pode parar e deveria-se somente subir!
   
    Ah, e as pernas ficaram queimadas pela humidade. Parece que levei um escaldão...
 


   Domingo, 21\12\2014
   Btt com o gang dos gaitos
   Os suspeitos do costume reuniram-se para mais uma manhã de fun ride. Dois vieram disfarçados de pais natal. Aguarda-se a foto.
   Os trilhos para rasgar com os tractores da malta e as amenas cavaqueiras são sempre du best. Momentos mais adrenalizantes.
   Comparando com o frio do dia anterior, estava uma autentica manhã de Primavera.
    Alguns dos trilhos estão ligeiramente diferentes, sendo a culpa principalmente minha pois não tenho sido presença assidua nestas paragens. Por estes dois motivos, falta alguma confiança. Os pneus também ligeiramente cheios demais redobraram esse sentimento.
   É curioso como nos faz totalmente diferentes. Aqui como em qualquer modalidade, como em qualquer coisa. Tem de se ir pela certa e com convicção.
   No final os fatos dos pais natal estavam desfeitos mas só pela erosão do vento. Zero quedas!!


 

   Quarta-feira, 24\12\2014
   Ciclismo com o turtle
   Ora dia de folga, dia de pedalar. Depois do treino de ontem à du gináse, era importante não esquecer que esta não era uma volta longa pois não é o habitual sábado mas sim 4ª feira.
   Assim lá fomos com alguma tranquilidade, um fresquinho da manhã que quase nos surpreendeu, mas a ver-se o Sol a querer espreitar.
    Conversa aqui e conversa ali, tá a subir um pouco, pouco para não exagerar, apanhar o Sol lá no alto enquanto se come uma sande, e descer pelas praias pois o dia emanava uma luz lindissima de se ver reflectida na areia e no mar.
   Depois rolar um bocadinho até casa e ir ver do Natal.
    Belo treino que deixou no fim aquela maravilhosa sensação que se chama pica, a pica de pedalar mais.
   Os dados no garmin não há porque estava sem bateria, mas há uma foto para registar a pausa que descontrai.



1 comentário: