quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Do outro lado das barricadas - O Duratrail III

  Foi no sábado passado. Mudando de lado, do lado dos que participam para o lado dos que ajudam quem participa. Assim o é todos os anos na prova do trail do Proaventuras (mas a bicicleta foi comigo, neste caso a que está habituada a estas paragens de serra e arredores)
  No domingo veio a chuva e não deu para sair. Ficou a vontade, muita vontade.

  Quando se pensa numa prova, pensa-se em participar nela. Quando se participa, apenas queremos que tudo vá de encontro às melhores expectativas e mais além.
Milhares são os que participam. Poucos são os que organizam. Mais raros ainda os que fazem e zelam para que nada falhe, para que o conforto de quem está a participar seja o maior possivel. Essas pessoas passaram meses, semanas, dias inteiros e noites em claro para que assim fosse. Com muita caturrisse, muita dedicação, muito amor à causa e mais do que tudo muita vontade em agradar.
Reunir as autorizações necessárias oficiais, pensar no melhor traçado, as melhores marcações, a alimentação, o apoio, a partida e a chegada, tudo ao pormenor e ao pormaior, ao detalhe, ao infimo detalhe, até ao último detalhe.
Mas haverão sempre coisas que falham pois a perfeição é inimiga da evolução.
Certo é que as que falharam desta vez, não falharão na próxima.
Há provas e provas e depois há o Dural Trail da Organização do Proaventuras.

http://duratrail.proaventuras.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário