sábado, 18 de julho de 2009

Semanada

terça, 14\07\2009


Semanada: desembolso financeiro do agregado familiar ao filho para o provisionar de algum dinheiro para satisfação dos seus gostos pessoais. Muito utilizada como estímulo escolar que é cortado quando os resultados não são os desejados ou o comportamento doméstico não é aceitável.

Semanada: volta de bicicleta que pode ocorrer entre 2ª a 6ª feira


Saí na Mérida e fui fazer estrada.
Direcção: rota do vinho tinto (a não oficial). Partida de Aires, Lagameças, Lau, Poceirão, etc. (mapa a disponibilizar aqui brevemente)

Os primeiros 25 km foram um mimo a pedalar com firmeza e dedicação. Gostei de ver outros riders com bicicletas de montanha igualmente no alcatrão. Já não me sinto tão sozinho e se calhar já não compro a bicicleta de estrada (afinal é verão e no verão apetece tudo. E no inverno?? conseguiria sair para a estrada e pedalar? aceito comentários experientes)

Depois, virei em direcção a Rio Frio e apanhei uma recta infindável que mais parecia a de Grandola.
O vento começou a soprar mais forte e de frente e senti alguma fadiga. Era o momento para finalmente experimentar os tão famosos "geis" ou "geles" como preferirem.
E o que dizer destes "geis"? bebi-o em andamento e em pequenas quantidades de cada vez e ao final de 10, 15 minutos não me lembro de mais nada a não ser de iniciar um "sprint" na Volta da Pedra e acabar em Setúbal depois de ultrapassar o Cavendish (era a descer, logo a vantagem era toda minha).
Deu para perceber o efeito? tenho que comprar mais embora seja muito céptico sobre este tipo de alimento e nos maleficios que dele possam advir.




No final:
distância: 45 km
tempo: 2 horas
altimetria: tão insignificante que nem vale a pena referir (e tb não me lembro bem, mas depois vejo)

As fotos virão no próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário