segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Alta

 Depois de uma semana em que só tive direito a um cycling 3ª feira, estava com fome de km pelo corpo todo.
 Assim na sexta, depois de um electrocardiograma, um raio-x ao torax, um ecocardiograma e uma prova de esforço, tive direito a alta médica ouvindo:
   - "Vá passar o Natal tranquilo e faça a sua vida normal. Depois falamos".
   Nunca pensara na vida ir ao hospital munido de equipamento tal como se fosse para o ginásio, e no final até ter direito a duche... HNP: hospital new perspective!

    Assim, mini-férias? pedalar todos os dias. Auuuuuuuuuuuuu
    No sábado as contas sairam furadas: tanto montar e desmontar de avanços havia de dar tramóia. Uma hora e tal depois desisti e fui a quem entende da matéria. Em boa hora o fiz. Poupo-vos aos detalhes de que uma minimíssima (isto existe??) mola que desapareceu da coluna do espigão do guiador, foi a culpa de tudo.
    Não saí às 08:30, sai duas horas depois e em ganas fiz uma volta de estrada em bruto que me soube a pato! Aaahhh e como são lindas as praias no Inverno sem pessoas. Tanta vontade de parar e ficar.
   
    No domingo btt ca tribo. Os mesmos gaitos do costume e uma cara nova mas já muito batida nestas paragens. Boa disposição e "córtição" nos trilhos q.b. (aquilo que o estado do terreno permitiu)

    Hoje, a volta maior. A moral em alta levou-me a reeditar uma volta ambiciosa mas muito agradável. Contudo houve um pequeno factor que desta vez a levou de um sonho a um pesadelo: o vento. Não sofri tanto a caminho de Sagres. Que coisa horrenda. Para explicar melhor basta dizer que as duas últimas horas foram feitas sempre a pensar em desistir. Tive momentos que parecia ser mais empurrado para trás do que propriamente progredir.
   Curioso que no fim, com as contas feitas, descontando uma pequeníssima alteração no fim do troço, o tempo foi muito idêntico o que significa que a primeira parte até fui bem (em Canha menos 15 min do que em Agosto).
   Horrivel mesmo. Há muito que não me sentia assim.

   Resumindo:
   Sábado: meia-volta em potência 43km; 01:42h
   Domingo: btt gaitos-bravos: 40 km;
   Segunda: super volta nova reedição: 118km; 04:58h

   E se não me engano já não vejo bicicleta senão para o ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário