segunda-feira, 11 de agosto de 2014

É LIXO

 Farto, fartinho de ver. Ele tanto que anda por aí nas estradas e caminhos, de btt ou de ciclismo. Vejo lixo por toda a parte. A pior parte é que algum desse lixo é feito pelos próprios praticantes de ambas modalidades.
  Posso acreditar que um ou outro embrulho de barra energética ou frasquinho de gel, caia do bolso por ter sido mal acondicionado, mas assim só se veriam uns poucos isolados.
 
   A coisa começa logo mal pelos atletas profissionais. Seja em ciclismo, atletismo ou outras praticadas ao ar livre, o atleta fornece-se de liquido ou alimentação e zás: embalagem a voar pelo ar até cair no chão. Está aqui dado o exemplo que depois vejo em provas como maratonas e afins. É vê-los que nem atletas profissionais. Ah e tal parece que estão a disputar o campeonato do mundo e não dá para guardar um papelinho de merda no bolso. É um espectáculo de garrafas de água pelo chão. As organizações de eventos esforcar-se-ão depois por limpar, mas só para além do gesto ser grotesco, haverão sempre embalagens e recipientes que escaparão.
  Isto não se coaduna com desporto, muito menos ao ar livre.
 
  Cada vez que vejo uma grande volta, ou uma pequena, vejo bidons, vejo papeis, vejos embalagens a voar em todas as direcções.
   Não devia ser permitido e deveriam haver multas pesadissímas para os prevaricadores. E antes que me venham já chamar de "verde" ou "puritano" ou o que quer que seja, apenas posso afirmar taxativamente que nenhum argumento válido poderão dar-me que me convença do contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário