sábado, 12 de setembro de 2015

Fim do defeso

 Contratações? nada disso.

 As férias ja la vão. O corpo e a mente levaram um descanso total. Ainda assim de quando em vez à cabeça lá vinha aquele bichinho de pensar na bicicleta....(pelo novo acordo ortográfico deveria escrever-se bicileta???)

 De actividade desportiva, restringi-me a um par de jogos de raquetes de praia, uns toques na bola à beira d´agua e umas braçadas de mar.

 As férias sabem bem, mas confesso que já trazia inquietude, vontade de pedalar.
 O regresso vai-se fazendo moderadamente e com juizo.

  E a Vuelta na tv? que loucura. Enquanto uns e outros vão tentando desvalorizar esta prova (em comparação com as outras grandes voltas), eu continuo a achá-la ano após ano das mais espectaculares. Aqui é o fim de época para muitos. Não há mais nada a perder ou a guardar. É a loucura total. O Aru tem andado louco da vida, o Quintana ainda vai tentar, o Demoulim vai como se nao tivesse pedalado o ano inteiro, o Rodriguez vai bater em alguém se nao ganha algo, oo Valverde ajuda o colega mas quer uma etapa, etc etc. A loucura


   Agora, 1 hora de indorr e 1 hora outdoor.

   Este post como todos os outros são escritos pelo seu autor em total desacordo com o acordo ortográfico.

2 comentários:

  1. Os primeiros treinos são sempre para rebentar. Comigo depois de 1 mês de férias passa-se sempre desta maneira,completamente fora de forma (lol)

    ResponderEliminar
  2. Actualmente no desporto profissional, muita coisa já mudou no que toca aos "treinos de pré-época". A teoria das cargas intensas durante 2 ou 3 semanas (às vezes mais) deu lugar a planos de treino mais graduais e estruturantes que potenciam não só uma melhor assimilação ao corpo, mas também à alma, mas essencialmente prevenindo o aparecimento de lesões de esforço ou mesmo fadiga.
    Obviamente que cada um de nós deve fazer como melhor se sentir. A melhor solução passa mesmo por experimentar várias abordagens. Eu vou um passo de cada vez ;-)
    Força Jorge, vamos a isso!

    ResponderEliminar