domingo, 14 de junho de 2009

Pit stops podres..

Arrábida
14\06\2009


Ao domingo como de costume "missa". "Missa" neste caso é BTT.


Desta feita, de véspera impuseram-se algumas dúvidas que se foram dissipando ao longo do dia. Uma delas prendia-se essencialmente com as condições climatéricas: calor ou chuva eram hipotéticos cenários que só se desvaneceram à última da hora.


Às 08:30 h já rolávamos serra acima. Hoje custou-me particularmente sair da cama mas após os primeiros 5 minutos em cima da GT o sono desapareceu.
A manhã esteve sempre encoberta e aqui e ali pingava ameaçando uma carga de àgua mais forte a qualquer momento. Felizmente não veio a suceder.


Fizémos os trilhos do costume e incluimos a subida às pedreiras pois era percurso que já não fazia há algum tempo.
Foram boas pedaladas na companhia do Alex, bully e mano.
De lamentar as paragens forçadas a que fomos sujeitos:
Bully fura. Parámos. Ao substituir a câmara de ar, reparamos que a nova também está furada. Toca a substituir a substituta. Foi um dois em um.
Mais uns kilometros e eu furo. Como tinha dado a minha câmara de ar ao bully, o alex deu-me a dele. Afinal não foi furo (constatei depois de me criticar por nao ter posto ainda camaras slim nesta bicicleta). Foi rebentado talvez originado por uma pancada mais certeira quando desciamos desalmadamente (critiquei-me por ainda não usar tubless).


Adiante serra adentro e novamente a encostar à berma. Alex ficou sem travão da frente. Um pequeno problema junto às pastilhas do disco. Fim do travão.





Nisto tudo e sempre a quebrar o ritmo, ficámos desmotivados e as pernas acusaram..
Pelo meio ainda andámos misturados com os participantes da Volta Caramela, uma prova inserida nas Festas do Pinhal Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário