domingo, 28 de junho de 2009

Xico da "Lama"

Arrábida
28\06\2009

São 07:00 h da manhã, goteiras pingam da minha janela, dos telhados dos prédios em redor, das copas das árvores, tudo está molhado, mas no preciso momento não chove.
A serra está coberta e o céu está todo ele forrado de tons de cinza desde Troia até Palmela.
Enquanto bebo meio litro de água às secas e engulo uns cereais, ligo a internet para consultar a previsão meteorológica para as próximas horas. Recebo uma mensagem no telemovel. É do alex: "eu vou" diz simplesmente.
O bully já esperava no local do costume e o meu irmão optou por ir fazer estrada (??). Está mesmo a pedir uma alcunha tipo zé do asfalto.

A carga de água que estava prometida inicialmente aguentou até não poder mais. Ameaçou por uma ou duas vezes com uns simples chuviscos mas a meio da manhã desabou em cima dos nossos capacetes com a força de uma torneira aberta.
As condições do terreno começaram a deteriorar-se e decidimos restringir os nossos esforços a simples estradões.
Sugeri irmos até ao famoso Xico das Saias do qual ja tinha ouvido falar várias vezes mas que não conhecia (fui lá ontem de Pick Up fazer o reconhecimento).
A ideia era boa, mas o Xico preparara-nos uma bela surpresa transformando-se em Xico da Lama. Horrivelmente intransitável.

As bicicletas ficaram pesadas e simplesmente deixaram de rolar pela lama que se acumulava entre as rodas e o quadro. Desmontados pareciamos donos de jumentos teimosos daqueles que quanto mais puxam por eles menos andam.




Por duas ou três vezes retirámos quilos de lama mas em vão e só mesmo o alcatrão viria a fazer este trabalho e a lavagem automática o restante


As limpezas...

No final:
40 km
740 m de acumulado
2:15 horas de andamento
3 euros no Elefante Azul (um novo record)

"A lama faz parte do BTT" de alguém que certamente já terá dito esta frase...


Sem comentários:

Enviar um comentário