terça-feira, 13 de julho de 2010

2ª Maratona de Santa Cruz

11\07\2010
Santa Cruz - Santiago Cacém

Hora para mais uma maratona.
A chegar mesmo à pele ao local pouco ou quase tempo tive para as últimas verificações, sendo que inclusive o dorsal foi colocado já em pleno local de partida e os "regalos" de oferta nem os vi. Como odeio não fazer as coisas atempadamente. Mea culpa!

Logo no arranque um problema com o disco do travão que me bloqueava a roda traseira mal me deixava rolar e vi o pelotão a escapulir-se mato adentro deixando-me a comer pó (literalmente).
Só mais adiante e depois de já estar mentalizado para fazer a prova toda em grande chinfrideira (o disco sempre a roçar nas pastilhas continuava mesmo depois de ja ter parado 3 vezes e tentado afinar a coisa), um companheiro ofereceu ajuda e uma sugestão que valeu ouro. A ele o meu muito obrigado.

Depois foi seguir com prazer redobrado.
O calor não era assim tanto como se fez sentir de véspera e o percurso era agradável com distribuição de água em vários pontos.
A sinalização estava 5 estrelas quer pelas habituais fitas quer pelas riscas e setas de cal no chão que indicavam o caminho certo a seguir.
Mas apesar de todo desse salutar aparato, uma das indicações mais importantes escapou-me (a mim e a outros tantos conforme me apercebi no final): a separação dos 40 para os 70 mal se via e um "distribuidor" de àgua ocultou-a sem querer.

Resultado? 40 km! um passeio portanto que me deixou cheio de vontade de mais.
Ainda a 8 ou 9 km do fim volto a encontrar o companheiro que me ajudara que seguia agora em dificuldades.
Argumentava algo como "demasiado calor" e "a miuda seguiu para a frente e deixou-me sozinho e detesto rolar sozinho".
Fresquinho como estava "puxei-o" até ao fim com muita conversa pelo meio. Um bom compincha.

Foi realmente uma grande infelicidade nao ter "direito" a mais pedalada. A boa disposição foi uma constante quer dos participantes quer da Organização.
Abdiquei do resto do programa organizativo e a jeito de compensação parti para uma sardinhada privada na costa vicentina com 2 ou 3 tragos de bom vinho tinto e um resto de tarde em plena praia com sesta incluida, tudo isto a colmatar um belo fim-de-semana na melhor companhia.
Perdem-se umas coisas ganham-se outras...

Sem comentários:

Enviar um comentário