sábado, 24 de julho de 2010

O nascimento de uns heróis

24\07\2010

A palavra "herói" entrou em desuso na actualidade. Já pouco se utiliza e até quase que soa mal ouvi-la.
Longe vão os tempos em que dizer "herói" preferencialmente juntando-lhe um "super" antes, fazia tremelicar até os mais rijos e insensiveis à matéria.
Com o passar dos anos muitos (senão quase todos) foram reformados, enterrados, esquecidos ou ostracisados e não fosse a veia aproveitadora de Óliude e nunca mais ouveriamos falar deles.
Infelizmente Óliude fê-los regressar mas na habitual forma "bom-mau-vilão-amor-acção com fartura-duelo final", ou seja, um fracasso.
Heróis como o Homem Aranha, o Homem de Ferro, os X-Men, etc, etc mais valia terem ficado apenas no nosso infanto-imaginário e no fundo da gaveta das meias.
Mas não. Esses senhores de Óliude assim não entenderam e o voltar a ouvir a palavra "herói" não ajudou a torná-la novamente popular e agradável.

Por esta altura perguntar-se-ão qual o motivo de tamanho off-topic. Porque carga de àgua viria de repente falar de Marvel, DC Comics, etc, de forma tão saudosa e revoltada?
Ora meus senhores, é que isto não é um off-topic.
Numa época em que nem heróis de banda-desenhada nem outros proliferam (Socrates não é herói, o Cristiano Ronaldo não é herói - bem longe disso - o João Garcia tenta tenta mas quase ninguém lhe liga, o Sergio Paulinho foi quase um herói - falta ganhar o Tour - o Saramago não é herói), surgem assim sem mais nem menos dois seres de outra galáxia cheios de super-poderes prontos a mandar uma pedrada nas àguas turvas e paradas do charco (charco leia-se Portugal).

Os "heróis" de quem vos falo nasceram hoje e já poderão ser encontrados a partir de hoje mesmo por todo o país.
Adianto somente a palavra "Brevet" e a insignia "BRM". O resto está por conta dos próprios em
http://adinamicadopedal.blogspot.com/.


Eu e o rui "aventuras" vamos "apanhá~los" em Setúbal e seguir na sua roda por uns tempos. Não dá para não adorar este conceito para quem, como eu, não transborda espírito competitivo por todos os póros e orifícios do corpo e gosta simplesmente de ir...
Bravo rapazes!

Sem comentários:

Enviar um comentário