sábado, 17 de julho de 2010

Oito biscoito II

17\07\2010
Ciclismo - Arrábida

O gang até antecipou a volta de btt para hoje mas eu já estava feito para a estrada e cheio de saudades com o Tour a comer-me o juizo.
A ideia era sair bem cedo e pedalar até mais não mas o corpo sentia necessidade de descanso e acabei por iniciar a sessão já às 08:30h.

Em cima da hora carreguei um treino antigo (Oito biscoito) e saí seguindo-o competidno contra o zé virtual, ou seja, contra mim próprio.
Confesso que tem muita piada fazer isto. Só é pena o zé não ser grande falador...
Pouco depois de ter iniciado reparei que o garmin nao estava a indicar a cadência e parei. Não resolvi o problema (tenho que ver isto amanhã) e o zé virtual ganhou 450m de vantagem o que me fez soltar um f***.

O "oito biscoito" envolve duas subidas à serra: uma pelo lado do 7º da Bateria ou pelo lado da Secil se preferirem, e outra pelo lado das praias. Ou seja, é coisa para fazer estrago.
Isto queria dizer que acelarar para apanhar o zé poderia vir a ter consequências trágicas mais tarde.
Mas pensando no que li algures (sobre treino de natação) não penses no esforço que vem depois e dá o que tens neste momento sem esgotamento. E foi assim que acelarei (esqueci-me é que não estava a nadar).

Quando virei para a primeira escalada já começava a deixá-lo a comer o meu pó e ao chegar ao topo (Antenas) já tinha um avanço que com o desenrolar da manhã acabou por chegar a uma distância bem maior que 2 km. Será possivel?
Certo é que no final fiz o oito biscoito em menos 12 min que da primeira vez que foi à dois meses atrás.

Fica o registo também para um novo record de velocidade: 69km\h. Não me posso entusiasmar. Numa desconcentração quase saí a voar tipo parapente. Mas é cá um gozo...

Por incrivel que pareça vi muita gente a fazer estrada quer com bicicleta de ciclismo que com btt mas curiosamente todos seguiam sempre em direcção oposta à minha...

No topo da serra reencontrei uma velha amiga mas quando me preparava para finalmente dá-la a conhecer ao mundo blogueano por intermédio da minha lente, um carro afugentou-a. Foi pena mas foi gratificante saber que ainda anda por ali. Havemos de nos ver outra vez.

Tudo o mais foi o habitual: o esforço das duas idas ao cume da Arrábida (tem momentos que até parece nao ser possivel) e um grande prazer em pedalar.
No fim como me sentia bem deu para sprintar até casa.
Depois almoço e Tour de France no sofá.

Amanhã é dia de teste para o que há-de vir nas férias. Implica levantar cedíssimo e desta vez sem falhas. Mas por hora nada mais digo.

A volta no garmin aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário