segunda-feira, 5 de julho de 2010

IV Passeio BTT Terra Agreste

04\07\2010
Cabriz-Sintra

Na expectativa de explorar a serra de Sintra, dois bikers inscrevaram-se e foram participar no Passeio .......
Mas a coisa não foi aquilo que esperávamos. Com o Palácio da Pena de frente e bem no alto, cedo percebemos que o nosso btt ia exactamente para a zona contrária.
Assim ao invéz de penetrarmos na bonita serra, fomos "triturar" estradões repletos de cascalho, entulho ou desperdicio (como lhe queiram chamar), onde só por uns parcos km o percurso foi pouco mais do que agradável.
A presença constante de pedra, demasiada pedra, tanto a subir como a descer foi um martírio sem fim que nem algumas descidas mais electrizantes fizeram esquecer.
O calor prometido imperou e por momentos parecia que se pedalava em Africa. Hidratação? pouca. Alimentação? nem vê-la. Um posto de abastecimento demasiado cedo onde nem parei e outro demasiado tarde onde apenas havia maçãs e bananas. Imperdoável!!

Sem me alongar em mais comentários pois a prova não merece muito mais do que isto, fica um negativismo muito carregado em relação a uma zona que tinha muito mais para oferecer. É pena.
A volta no garmin aqui.

A não repetir.

1 comentário:

  1. realmente... ir a Sintra, não ir à serra e andar por estradões sem graça é como ser obrigado a comer peixe cozido quando o pessoal do lado está a comer leitão!

    ResponderEliminar