segunda-feira, 19 de julho de 2010

Teste k.o.

18\07\2010
Arrábida - caminhada


E num de repente troco as bicicletas por uns tennis confortáveis e uma mochila de pouco mais de 11 kg às ´costas.
Qual a ideia de tudo isto? Fazer um teste para o programa das férias.

Tudo corria pelo melhor: a conversa fluia em torno de temas tão variados como a própria vegetação da serra, mas redondava principalmente em conversa da treta com muita bacorada seguida de gargalhada geral.

Do percurso pouco a dizer. A ideia era subir o máximo possivel para fazer um acumulado equiparado ao que se vai apanhar, mas não aconteceu nem de perto já que a Arrábida não podia dar mais. Foi assim uma espécie de Selecção Nacional a estagiar na Covilhã para depois ir jogar na Africa (tudo a ver).

A manhã foi avançando e o peso da mochila não se fazia sentir por aí além ou tanto quanto esperava.
Um dos pontos altos, não só no sentido lato da coisa, foi chegar ao ponto de vigia\controlo florestal das pedreiras e ver o seu ocupante a espreguiçar-se e ver-nos atónito a sair do meio da mata pelo lado da Capela de S. Luis.


O arranque foi pouco mais ou menos perto das 07:30h com o seu término às 13:30h com 24 km no bucho e uma dor no joelho que ou muito me engano ou fez cair por terra o sonho de umas férias maravilha.

Frustrante.

3 comentários:

  1. Podias ter ido ao marco geodésico do Formosinho a 500 mt de altitude! Em +/- 6 horas de caminhada fazias uma volta circular muito mais difícil! Been there, done that! -> http://vaiumafatia.blogspot.com/2010/05/mais-um-passeio-pela-serra-da-arrabida.html

    Abraço,
    Carlos

    PS: Se precisares de indicações para o caminho eu ajudo ;-)

    ResponderEliminar
  2. belo passeio sim senhor. Obrigado Carlos. Fica para uma próxima oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar