quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Blame it on the Sun

 
  É imperativo voltar a treinar árduo. Mas não está fácil principalmente se esta constipação continuar a teimar permanecer em mim.
  Não é nada agradável fazer uma aula de cycling em carga com dificuldades respiratórias de tal forma que até apareceu a famosa dor de burro.
   Maldita ocasião para ficar meio doente.
    Será que faz chuva? Será que faz Sol? E o frio que se faz sentir vai mesmo cair que nem ginjas em outdoor.
    Faltam duas semanas e meia o que quer dizer que temos duas semanas para malhar algo assim do género (e isto serve para voltar a organizar-me):
    - quinta: futsal
    - sexta: cycling (1 aula)
    - sábado: teste 1 - minimo 100km estrada
    - domingo: btt
    - segunda: descanso
    - terça e quarta: cycling (2 horas seguidas\dia)
    - quinta: futsal
    - sexta: descanso
    - sábado: teste 2 - Sesimbra gpssbike 80km - clicar aqui para mais info
    - domingo: teste 3 - minimo 120 km estrada
    -segunda: descanso
     - terça: cycling (2 horas seguidas ou 1 aula se acusar cansaço)
     - quarta: cycling (1 aula)
     - quinta: futsal
     - sexta: descanso

    E depois é que são elas.
    O que me move?
   

    2011 - Cerca de....(mais que muitos). Muitos mais que no ano anterior. Impossível de contar. Saí pelas 7:30 e nas rectas desde Tróia à Comporta via na minha frente filas compactas de ciclistas que ainda de noite se fizeram à estrada. Nunca poderia alguma vez ter imaginado, há 20 anos atrás, no que o meu Tróia-Sagres se viria a tornar. Uma autentica e expontanea festa do ciclismo nacional na sua forma mais livre e descomprometida que nesta altura do ano preenche as estradas da costa para sul e que congrega gentes de todas as idades e classes sociais. Sem qualquer pretenciosismo, sem qualquer organização, sem qualquer cobertura mediática, sem qualquer ambição, com a harmonia de um caos organizado,  o Tróia-Sagres tornou-se a maior CLÁSSICA do ciclismo nacional. Orgulho-me de ter sido o embrião deste acontecimento e enquanto puder tudo farei para zelar pela sua continuidade com esta sua fórmula que sempre se baseou num passeio de amigos ao fim de semana. UM GRANDE OBRIGADO a todos os meus velhos e novos amigos.
Este ano tive a alegria de ter por companhia durante os priemiros 100 kms, a minha companheira de sempre, a Berta, de quem me despedi em Milfontes para fazer sózinho, os restantes kms até Sagres. Terminei exactamente ao sol-posto, missão cumprida.  Um abraço
Antonio malvar

   

Sem comentários:

Enviar um comentário