quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Post fora de horas - Atleta do Ano

  Post fora de horas por dois motivos: primeiramente por serem as horas que são e seguidamente por ser já ser uma "yesterday news, old news".

   Num país típica e fortemente inclinado para o futebol, ver um ciclista ser eleito o Atleta do Ano é qualquer coisa de surpreendente. Diria mesmo que algo de anormal terá acontecido.
    Com efeito, Rui Costa fez uma época estrondosa ao que apenas posso acrescentar o desejo de no futuro vê-lo repetir ou melhorar se possivel tamanha proeza.

    No entanto, e desengane-se o leitor se esperava que o tema enveredasse logo pelo caminho de duas vias sem portagem, estou em desacordo com a atribuição deste título.
    Na minha opinião o premiado deveria ser eu. E deverias ser tu. E deveria ser ele e ela. E deveriam ser eles e elas.
     Deveriam ser todos os que trabalham oito horas por dia e\ou até mais, que ainda tratam a família, os amigos, os afazeres da lida da vida em geral, e que no meio disto tudo ainda conseguem fazer o dia parir mais uma, duas ou três horas para treinarem uma ou mais actividades físicas. Por lazer, por prazer, para emagrecer, para engordar, para aliviar a tensão, para conviver, para competir.

     E na maioria dos casos ainda têm que pagar para o fazer!
     Não com isto queira de maneira nenhuma tirar o mérito ao Rui ou a qualquer profissional de qualquer modalidade. Nada disso. Saber qual tem mais valor, se o atleta profissional ou o amador carolo*, seria o mesmo que perguntar quem surgiu primeiro, se o ovo ou a galinha.

    Pela fotografia em cenário tão "normal", até parece um amador carolo*.

      Mas para mim, os Atletas do Ano estão definidos. Eu sou um deles. O leitor e a leitora poderão colocar o nome nesta lista. Terei todo o orgulho!


  *amador carolo: criança, adolescente, adulto ou idoso que pratica\exerce qualquer modalidade desportiva por pura carolice

Sem comentários:

Enviar um comentário