quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Odor

  Já andava para falar disto faz tempo mas vou-me esquecendo.
  E de repente ontem (quarta) lembrei-me de novo forçadamente.


  O odor é algo incontornável no ser humano. Seja em todas as coisas, seja mesmo em si próprio. O odor humano é mesmo uma coisa por demais. Ele é cheiros por todos os lados, dos mais diferenciados conforme a parte do corpo.
  Também há humanos (e veja-se que até parece que falo como se não pertencesse à espécie) que têm um odor mais intenso que outros.
   Quando transportamos tudo isto para o campo da transpiração a coisa piora, ou em circunstância altera-se par pior.
   Quando transportamos isto para o campo da transpiração numa sala fechada a efectuar exercicio fisico com vários outros corpos de transpiração, a coisas piora... e muito.
   Curiosidade nº 1: o parceiro do meu lado, um homem já na casa do quase idoso, tinha um cheiro a chocolate derretido rançoso misturado com leite pasteurizado semi-azedo.
   Curiosidade nº 2: o meu próprio odor. Comecei por sentir o meu desodorizante, depois seguiu-se um aroma mais para o lado da normal transpiração, seguidamente passou a cheirar mesmo a cavalo, e no final ja em recuperação completamente ensopado, cheirava-me a marisco.
   Curiosidade nº 3: à noite em casa depois da deita era mais "ódor" nas pernas que não me deixa dormir...


    Hoje pedalou-se à do btt: 35 km com desnivel acumulado de 800m. A malta anda preguiçosa. Ai anda anda...

5 comentários:

  1. Duas coisas para a dor nas pernas: pode esfregar as ditas com álcool fazendo uma massagem ou pode contactar uma vendedora da Avon que lhe recomenda um produto bom e barato para as pernas cansadas!!!!!
    :):)
    Susana

    ResponderEliminar
  2. das duas três Susana: atleta e entendida em recuperações, ou fisioterapeuta\massagista, ou vendedora da Avon?

    ResponderEliminar
  3. Ó céus... nem atleta, nem entendida, nem fisioterapeuta/ massagista e se fosse uma boa vendedora da Avon tinha-me feito uma encomenda ou pedido o catálogo... vou ali dedicar-me à pesca e já venho... lol
    Espero que esteja melhor das pernas...(a mim o álcool resulta mesmo, a sério!)
    Susana

    ResponderEliminar
  4. a mim o alcool também resulta. Quanto mais bebo menos sinto as pernas...e o corpo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, da próxima vez que me doerem as pernas em vez de álcool nas ditas experimento mini fresquinha garganta abaixo (ou várias para ir ao encontro da sua teoria)!!!!
      Susana

      Eliminar