segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

6ª ROTA DO CASQUEIRO - STO ANDRE (SANTIAGO CACEM)





Maratona BTT 80km
Tantas tantas saudades de fazer uma maratona que fazia já outra em seguida


O que dizer? É malta já batida nisto. Uma prova muito bem organizada em todos os pontos e detalhes em que nada é deixado ao acaso. Toda a info antes da prova, todo o cuidado no dia, rapidez no pós. Esta malta não brinca em serviço. Muita gente da organização, muita policia nas passagens pelo asfalto, postos de abastecimento fartos e em qualidade onde nao faltava nada que é sempre de louvar, sem filas na secretaria, nem no banho, pouco expressiva no almoço, tudo impecavel. Um traçado da maratona de 77km muito agradavel, onde se notou o cuidado em manter os praticantes no mato e com passagens em sitios muito bonitos. Apesar de nao ter uma grande altimetria (o meu gps ficou meio baralhado mas pareceu-me menos altimetria que a anunciada, não sei), teve uma ou duas boas rampas de subida. De resto nao foi uma prova que se diga de nivel exigente quer tecnica quer fisicamente, não deixando contudo de ser bastante interessante.
  Se fazia novamente? claro que fazia e já hoje! Muito, muito boa, das melhores organizações que já vi por aí (e já não vão sendo poucas).
  Parabéns à organização


  A titulo individual, comecei parado, ou seja, os engarrafamentos do costume. Depois às primeiras subidas igualmente parado. É pena que quem vá desmontando não abra espaço para quem venha com mais "vontade" digamos. Se calhar a começar mesmo humildemente deveriam os menos habituados partirem mais no fim. No fim é onde parto sempre e por isso não me posso incomodar com estas coisas mas vi uns quantos mais impetuosos um pouco mais impacientes. Faz parte também.
  Depois começa-se a rolar e vêm as dúvidas: as lesões, a preparação, o sofrimento que aparecerá lá adiante e tudo mais que a nossa cabeça usa para pregar rasteiras ao corpo. E nisto fiz os primeiros 30 ou 40 assim.
  Depois libertei-me. Sem saber como ou porquê, o corpo simplesmente desligou o botão da consciência. O percurso ajudou muito pois apanhavam-se zonas para rolar bem embalado e em boas médias por isso foi deixar ir. Foi forçar e lembro-me perfeitamente que cheguei a sentir-me embevecido por aquela loucura dos loucos: é forçar até partir.
   Não parti. Não parti nada nem no corpo nem na bicicleta e a unica coisa que vi partida foi a porta de uma cerca que guardava uns belos exemplares suinos. Alguns deles ja se passeavam cá fora. Parei e telefonei à organização a dar conta do assunto. Encaminhei os que pude lá para dentro mas com a porta a ficar aberta, sabe-se lá o que se seguiu. Espero ter ajudado.
   No final ainda um belo sprint no alcatrão com mais dois companheiros para animar o algum publico que ainda por ali andava, mas sobretudo muita satisfação!
   Que bela manhã.

















FICHA MARATONA
(1 mt mau a 6 excelente)
NOME: 6ª ROTA DO CASQUEIRO
LOCALIDADE: STO ANDRE - SANTIAGO CACEM
CONTACTO: http://www.kotasbiketeam.org
DATA 22\02\2015
PRÉ-PROVA
DIVULGAÇÃO INFORMAÇÃO: 5
METODO INSCRIÇÃO: 6
PREÇO: 4
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO: 5
OUTROS:
total: 5
PROVA
ESTACIONAMENTO: 6
SECRETARIADO: 6
CUMPRIMENTO HORÁRIOS: 6
DISPONIBILIDADE ORGANIZAÇÃO 5
PERCURSO DIFICULDADE TECNICA R\A 0\3 4
DIFICULDADE FISICA R\A 0\3 4
INTERESSE percurso 5
PC E PA 6
OUTROS
BALNEÁRIOS: CELERIDADE: 6
INSTALAÇÕES: 6
ALMOÇO: VARIEDADE: 3
CELERIDADE: 4
INSTALAÇÕES: 5
INFO LOCALIZAÇÃO ESTRUTURAS: 6
BRINDES OFERTA: 5
total: 5,13
PÓS PROVA
DIVULGAÇÃO INFO: CLASSIFICAÇÕES 6
FOTOGRAFIAS 5
OUTROS
total: 5
AVALIAÇÃO GLOBAL 5,04

























Sem comentários:

Enviar um comentário