sábado, 21 de fevereiro de 2015

o regresso às maratonas

 Uiii que saudades.

  E vai nisto e calham tantos programas no mesmo fim-de-semana que um gá nem sabe para onde se ha-de virar.
  Em primeira instância pensara em ir ao Algarve passar o fim-de-semana, fazer e ver ciclismo (Tour do Algarve a bombar em altas).
  Mas depois por um compromisso a coisa ficava complicada e para evitar stresses, calhou mesmo bem o convite que os Kotas me endereçaram. Rota do Casqueiro - 6ª edição.
  Recordo-me bem desta prova que foi a unica até ao momento onde falhei a separação entre maratona e meia. Ficou-me sempre o amargo de boca pois soube-me a pouco.
 
  Todos os anos vinha à memória o "sabor a casqueiro" mas sempre por este ou aquele motivo falhei nova participação.
  Este ano é ano. 80km à minha espera e dela que hoje dorme comigo:





 
  E à medida que vou escrevendo, saboreio todo este ritual do manancial de preparativos que antecipam estas saidas, salpicado da nostalgia de todas as saidas anteriores. Que aroma, que sabor, que sensação.
  Verificar a inscrição, apontar o dorsal, tratar da alimentação e hidratação, a roupa, a bicicleta, o despertador, a deslocação, a musica, todos os pormenores para que tudo seja conforto e tranquilidade. Tudo acompanhado por este cálice redondo e aveludado do teclado que calco sem pressa,

   Depois? depois será sofrer.



Sem comentários:

Enviar um comentário