domingo, 14 de março de 2010

Never the Less...Tubless

14\03\2010
Arrábida (btt)

A emoção escorria dos nossos olhos em pequenas gotas do tamanho das gotas de orvalho que anunciavam a manhã solarenga. Era o transpirar de um sentimento de privação que chegava finalmente ao fim.
As mãos frias faziam esquecer um nó seco na garganta e só soltas as cordas vocais faziam esvoassar os pardais matutinos assomados nas bermas aguadas de um de todos os estradões, que nos viam passar com os seus olhos esbugalhados e movimentos repentinos defensivos. Para eles seriamos o quê? uma palete de cores vivas como um arco-iris fugindo conforme a curva da chuva ou apenas um conjunto de ruidos e estalidos e crepitar de minusculas pedras soltas?


Uma foto artística ou demonstração da água que ainda corre pla serra.


A manhá estava lançada. E que manhã. Que btt...

O dropout do meu descontentamento estava instalado e pude sair na Gt. Houve também lugar à estreia de umas novas protecções mas falo noutro post.
Entretanto, entre um e outro Alex Farol manda um daqueles drops que ou dava ou dava. Bato a foto e no mesmo instante oiço um estrondo, assim como um tiro de espingarda... Matou-se, pensei enquanto desviava o saca-fotos da minha vista e olhava receoso sobre o meu ombro.

O tubless tem as suas vantagens (praticamente todas) mas desta vez não aguentou a pressão. Ainda assim, o jovem "arrebentador" de tubless conseguiu domar o animal e não houve queda.


Ouve sim um grande drop!



Momento do estoiro. Repare-se no pneu traseiro já de banda



Agradecimento especial ao grupo dos papa-trilhos que iam a passar e desenrascaram-nos uma camara de ar por 5 euros (só queriam três mas insisti. Afinal, ali na serra assim como de carro nas auto-estradas o serviço paga-se mais caro. Obrigado a eles).

Camaras-de-ar papa-trilhos e a seguir papas tudo!


Trouxemos connosco muito, muito mais do que aquilo que a serra tem para nos dar.
Até mesmo um bocado dela.




Ontem parei para deixar passar um comboio. Hoje também, apenas mudou o comboio.

Ó miúdas, Gt na erva, Gt não é erva!


contas finais:
distância: 45 km
altimetria: 1.000 m
tempo: 03:21h
Queremos mais!

2 comentários:

  1. é também de elogiar o fotografo que conseguiu captar o momento! (isto sou eu a puxar a brasa para a minha sardinha, porque o meu nome e drops na mesma frase não combina, lolool)

    PS: Curiosamente também me cruzei com o pessoal dos "papa trilhos". Deviam ser uns 20!!!

    ResponderEliminar