sábado, 27 de março de 2010

Os 92.

sábado, 27\03\2010
Setúbal-Azeitão-Sesimbra-Cabo Espichel-Sesimbra-Azeitão-Arrábida (Convento)-Setúbal
ciclismo

Estive a semana toda à espera disto: uma manhã sem chuva para sair e fazer estrada, mas confesso que me custou sair da cama.
Nestes dias é sempre complicado saber o que vestir. Não se percebe se está frio se está calor e em cima do selim se se terá frio ou calor. Fiz a opção certa: uma t-shirt e um jersey de manga comprida.

Estava decidido a levar uma boa sova hoje e aquele sentimento anterior da saida da cama desvaneceu-se rapidamente
Escolhi Setubal com destino a Azeitão e depois Sesimbra rumando ao Cabo Espichel, regressando novamente até Azeitão onde decidiria conforme a saúde das pernas, se viraria para a Arrábida ou não.
Entretanto dei um bigode no Zé Virtual* (meta em Santana no regresso) com uma vantagem de 2,50 km.

Ainda dei boleia a um ciclista "experiente" que aproveitou a minha roda durante uns km´s.
No topo da Arrábida e no inicio da descida atingi a velocidade de 60 km\h. Parecia que a Masil se ia desfazer. Aqui lembrei-me do jornal. Quem sabe porque?

Ao chegar à Secil optei por fazder o regresso pela N10 para fazer mais uns km´s.
Aí deixei-me levar e o meu mp3 que esteve uma bela m... revolveu prendar-me com Sigur Rós que inundou os meus ouvidos conjuntamente com o ressurgimento do Sol. Este par transmitiu-me um momento sem igual, uma sensação de prazer enorme, de tal forma que ao fitar o horizonte e ver sobre mim um lindo céu azul emocionei-me. Neste momento não era eu quem pedalava. Estava a ser "levado" e agradeci a Deus por aquele momento com uma lágrima de alegria.

Contas finais:
Tempo percorrido: 03:45 horas
Distância: 92 km
Altimetria: (fiz reset no garmin sem verificar e tb nao saquei o track. Burro)


*Zé Virtual aka Virtual Partner do garmin que nao é nada mais nada menos que um treino meu (ou nao) identico anterior.

3 comentários:

  1. épá... lembraste-me que já não ouço os Sigur Rós à demasiado tempo! Tenho de corrigir isso!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. até já vês Deus! eheheh

    "100km? eu? nem pensar!"

    ResponderEliminar
  3. Carlos isso é imperdoável. Rectificar imediatamente!

    Pois é xô rui, sensações únicas que o meu amigo deve conhecer plenamente. E os 100? tinhas razão!

    ResponderEliminar