segunda-feira, 1 de março de 2010

Saúde e finanças!

01\03\2010





É certo e sabido que andar de bicicleta faz bem à saúde (desde que não hajam quedas com maselas).
A essa frase feita junto-lhe que andar de bicicleta faz bem à carteira (excluem-se os aérios gastos no material da dita actividade), já que não se vai para a naite de véspera e poupam-se esses cobres.



Mas e o inverso? Não andar de bicicleta não faz mal à saúde. Quem não anda não ganha saúde mas também não a perde, e também por não andar não quer dizer que vá gastar os aérios. Pode-se sempre ficar sogadito em casa.
No meu caso o inverso não se aplicou. Dei cabo da saúde com um vinho a martelo a regar o jantar e mais umas duzias de cervejolas num autentico dilúvio estomacal. Lá se vai a saúde.

E se somarmos aos aérios gastos na naite mais um bónus da PSP (120 euros por não levar cinto) vejam o quanto perdi ao todo por não ter andado de bicicleta no domingo de manhã.



Conclusão: não andar de bicicleta faz mal à saúde e sai caro!



p.s. A culpa de tudo isto é da chuva.
p.s.2. se há multa que me custa a pagar é a do cinto de segurança. A única integridade física posta em causa é a minha e minha exclusivamente, a não ser que bata em algo e saia disparado pelo pára-brisas e vá marrar em alguém.

p.s.p. agradeço ao sr. agente pela preocupação que teve para com a minha segurança. E já agora não me leve a mal em pedir-lhe que tenha o mesmo zelo excessivo quando os automobilistas não me respeitarem quando seguir na minha bicicleta de estrada, isso sim bem perigoso para mim, e para mim únicamente! E ao menos nesta o único cinto a usar é o do batimento cardiaco e não é obrigatório.

p.s muitos. Este post não tem fotografia por falta de verbas.

5 comentários: