quinta-feira, 4 de março de 2010

Surpresa da CP

04\03\2010


Numa semana atribulada, e enquanto fugia à azafama da grande capital, saltando de comboios para metros, entre estações e estações de ambas, dei comigo a vaguear os olhos nos letreiros luminosos da CP enquanto percorria corredores e escadarias, serpenteando por entre multidões apressadas que se acotovelavam a cada passo.

O meu corpo funcionava então por automatismos como que conduzido por um qualquer campo electromagnético e a minha cabeça não focava nem racionalizava em específico.
Contudo e de repente, a minha persepção focou um desses letreiros da CP:

- Transporte de Bicicletas gratuito em todos os combóios.

Não mais consegui ler pois segui a maré que escoava pela estação fora desaguando na rua onde uma chuva intensa obrigou todo este caudal a dispersar rapidamente, deixando-me como unica preocupação abrigar-me dela.

Ainda assim e só por si, um maravilhoso gesto da CP. Parabéns!

1 comentário: