domingo, 2 de maio de 2010

Dia da mãe.

02\05\2010
Arrábida


Última volta antes da maratona de Idanha. Previamente combinado, esta teria de ser uma grande volta para testar as nossas capacidades.

Compareceram à chamada os 3 do costume (o bullas tb veio mas antecipou-se e partiu sozinho. Soube mais tarde que a meio da manhã tb se ia partindo todo vitima de uma violenta queda por falha do travão da frente).
Também eu ando praticamente sem travão dianteiro e o meu crank chocalha por todos os lados. Mais uma revisão no horizonte...


A volta foi boa: um pouco do habitual mais uma visita à falésia e arredores de Azeitão. A descida inicial ingreme, a passagem vertiginosa e uma descida depois à esquerda com uns drops de umas pedras são momentos de libertam 200gr de adrenalina. Sabe sempre bem.

Eis o single-track da falésia


Depois há que começar a subir em direcção ao Parque de Campismo.

Esta fotografia, apesar de ser num estradão, é reveladora de muito do prazer que é fazer btt.



Abaixo fica mais uma pequena mariquice para mais tarde recordar.





Em seguida foi bom fazer o Xico-das-Saias finalmente sem lama, subir o fim-do-mundo, descer do Alto das Necessidades pelo estradão e subir até ao cai-de-costas e o cai-de-costas.
Continuámos pelos moinhos ao contrário até Palmela e já sozinho ainda subi para fazer o estradão do castelo em velocidade tal que me faz sempre agradecer à suspensão total!

O pior da volta foi chegar ao Elefante e não estar ninguém de serviço para me trocar uma nota de cinco aérios (já não caio mais no erro de não levar moedas).




contas finais:
distância: 52 km
tempo: 03:40 h
altimetria: 1.150 m

2 comentários:

  1. Boas!

    Só para te dar uma dica: Se calhar até já conheces, mas aquela subida que aparece no vídeo, e que vocês fizeram a pé dá para ser contornada. Antes da subida basta optar pelo caminho da esquerda e seguir o trilho. Vai dar lá a cima ao mesmo sitio, fazem-se mais uns metros e evita-se a subida a pé.

    Se quiseres dá uma olhadela neste track:
    http://www.gpsies.com/map.do?fileId=zjcxsplpzupepqnf

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma leve ideia de ja ter ido por aí numa outra ocasião.
    Ei-de experimentar novamente. Obrigado pela dica, Carlos.

    ResponderEliminar