sábado, 15 de maio de 2010

Oito Biscoito..ou algo do género.

15\05\2010
Ciclismo Arrábida

Ena tanta coisa na mesma volta. Vou tentar resumir e não ser maçador (gajo que amassa ou amaça).
A semana que agora termina correu bem: 3ª e 4ª natação e 5ª cycling. Pior mesmo foi na sexta Ikeaing (montar um móvel do Ikea. O que vale é que deu direito a oferta de um belo jantar) porque me valeu uma dor de pernas e uma noite mal-dormida.
Quando o despertador tocou às 07:00h da manhã ainda pensei duas vezes, mas o sono foi-se logo que pensei em pedalar. Mas o cansaço estava lá.

A volta pretendia ser uma espécie de oito mas acabou por sair um figurino impossivel de perceber (vêr aqui ).
A ideia original era arrancar de Setúbal pela EN10, virar para a Secil, subir às antenas seguindo para Azeitão, tomando depois o caminho EN10 em direcçao a casa virando novamente para a Secil e depois seguir junto ao mar até Setúbal.
Mas como me sentia cansado decidi que tinha que subir a serra hoje duas vezes pelos dois lados opostos: da Secil para as antenas e do outro lado, do Portinho para as Antenas (ganda maluco)

Não foi fácil. Foi mesmo a volta mais dura que fiz até à data.
Alguns pormenores:
- malta do btt andava com os copos fora de mão e por 3 vezes que nao esbarrei contra eles;
- encontrei uma equipa de ciclistas e no topo da serra segui um pouco na sua roda, até chegar a Setúbal. Foi bom ser assim "rebocado" a grande pedalada apesar das minhas forças já estarem nos mínimos.
- Azeitão ja não é o que era. Lá parei para comprar uma bebida energética e um "biscoito" (daí o nome da volta) e a azáfama que la verifiquei parecia hora de ponta de uma metropole.
- outros pormenores que enumerarei no tópico seguinte.

Assinalo os 80 km percorridos com uma altimetria de 1.450m, a velocidade máx atingida de 68 km\h e a média de 22 km\h. Só recordes batidos sem sequer pensar nisso.

Amanhã btt às 08:00h se as pernas e a cama me deixarem!

Sem comentários:

Enviar um comentário