domingo, 16 de maio de 2010

Embrenhados.

16\05\2010
Arrábida (btt)

Mais uma noite mal dormida.
Aliando isto ao esforço do dia anterior e ao mal-dormido também, adivinhavam-se sérias dificuldades para hoje.

Às 08:00h lá nos fizemos ao caminho, com a quadratura novamente reunida: alex farol, mc daniel, jorgemback e eu.
A ideia era fazer mais km e tempo que o habitual mas cedo me pareceu que não seria possivel.

Não houve grandes novidades com excepção a um trilho que já não faziamos há muito tempo..

Viemos por aqui, virámos por ali, seguimos por além...

.. e quando demos por ela...

"Olhem ali.. é o Prédádor" (sotaque à bruno aleixo)

Afinal era só o mc daniel.

Com efeito, o trilho é todo ele um espectáculo e não fosse este obstáculo que obriga sempre a uma certa ginástica que incluiu um novo desporto - o arremesso da bike (não filmado porque não chegámos a acordo com a Federação respectiva para conceder autorização para tal porque esta ainda não existe Federação) - e era sempe a fundo.

Existe outro video mas que vou manter no arquivo para que possamos continuar a gozar a nossa liberdade incondicional!

Aos 30 km, apesar de me sentir menos mal, tomei o regresso conjuntamente com jorgemback (ainda à procura da forma perdida), ao passo que Farol e mc daniel seguiram adiante. Chegar cedo a casa permitiu-me lavar a fundo a Gt e a Mérida, que bem precisavam.

distância: 36km
altimetria: 750m
tempo: 02:50h

p.s. no post anterior esqueci-me de referir que vi a malta do "Limpar Portugal" em Azeitão a apanhar lixo junto à nova rotunda. Um acto e um movimento de louvar mas na minha humilde opinião é uma tarefa ingrata. Julgo que seria mais razoável sensibilizar consciências dos porcos deste país. E daí talvez não. Talvez a única forma fosse mesmo aplicar multas severas para quem deitasse lixo para o chão. Dava para tirar o país da crise.

2 comentários:

  1. Hummmm... Consegues-me explicar +/- onde fica esse trilho? Não estou a reconhecer as imagens e agora fiquei curioso...

    (por falar em trilhos, nos últimos dias já passaste pelo chico-das saias? Lembras-te como é que era? Pois... agora já não é... Andaram por lá umas maquinas a alargar cerca de 3/4 do trilho. Agora se quiseres já lá podes ir de Jeep... Vamos ver se as "obras" ficam por aqui...)

    ResponderEliminar
  2. Carlos,
    Este trilho foi vedado e já não é circulável. Infelizmente e ao que parece é propriedade privada e agora bem encerrada.

    O Xico-das-Saias parece uma auto-estrada. Para nosso mal os bombeiros necessitam de os abrir de quando em vez. Temos que compreender, embora custe sempre não é?

    ResponderEliminar