quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Finalmente as fotos das férias - continuação -

continuação...

No dia seguinte decidimos seguir rumo a outras paragens e assim foi. Abandonámos a Peneda-Gerês e fomos para o Campo (do Gerês).
Pelo caminho, depois de uma curta passagem por Espanha, fomos visitando algumas zonas de renome (que na minha sincera opinião deveriam estar encerradas ao trânsito automóvel)

Se não fosse a quantidade astronómica de emigrantes, teria sido magnifico ir a banhos (Portela do Homem)

A única forma que os responsáveis arranjaram para proteger a flora foi cobrar uma taxa de circulação automóvel e proibir a paragem neste local. Mesmo assim vê-se algum lixo (pouco mas está lá). Por isso volto a dizer que só pedestres e bicicletas deveriam passar aqui.


Não fosse eu no meio e pareceria um quadro magnificamente pintado.


A pé é que tinha sido... e o bully sabia-o.


Depois da viagem-passeio e ainda fatigados da véspera, optámos por não tocar nas bicicletas e dedicámos o resto do dia ao descanso.


Na manhã seguinte sentiamo-nos com força e arrancámos decididos com pedalada firme. Sem saber bem por onde ir, fizemos um singletrack sempre a descer até às margens da barragem do Gerês. A vegetação deixou marcas na pele escaldada, uma sensação que não recomendo. Aí vimo-nos num beco sem saida. Tratava-se de um percurso pedestre. Subimos com as bicicletas na mão e fomos até à referida barragem, uma obra imponente.

No entanto, só encontrámos 2 alternativas: estradas de alcatrão ou trilhos pedestres e desmotivados optámos por terminar o btt.

O resto do Gerês foi mais passeio.




Não esquecer: a voltar ao Gerês, nunca em Agosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário